O tauaense Josélio da Franca Vieira Junior, vulgo Chimbinha ou Paulista, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva, em uma ação que envolveu as Polícias do Ceará e de Pernambuco.

Segundo a Polícia, após a prisão da maior liderança do tráfico de drogas e mandante de vários homicídios, Luciano Antonio da Silva, vulgo Casca, na região de Araripina/PE e Marcolândia Piauí, as equipes da Polícia Federal de Salgueiro juntamente a ASI - 7º BPM/PMCE e a equipe malhas da lei da 9ª CIPM PMPE descobriram que o principal fornecedor de drogas e armas daquela região, seria o traficante interestadual conhecido por Pualista, natural de Tauá, atualmente residindo em Fortaleza. 

As informações foram repassadas as equipes da Força Tatica e SAI do 13º BPM, que em ação conjunta com a Polícia Civil de Tauá, passaram a monitorar o acusado na semana passada, culminando com a prisão na tarde de ontem (14/08), na capital cearense.Josélio seria o responsável pelo abastecimento de  drogas e armas, inclusive fuzis, nas cidades de divisa dos estados do Ceará, Pernambuco e Piauí. Paulista ou Chimbinha tinha em seu desfavor um mandado de prisão oriundo da Comarca de São Sebastião do Paraíso/MG. 

As informações oriundas do Estado do Pernambuco e Tauá, foram repassadas a ASINT em Fortaleza, que na tarde de hoje após localização da residência de Chimbinha, contaram com o Apoio da equipe do COTAM 09 do Batalhão de Choque, que efetuou a  captura de Josélio na Rua Nezita Cabral, Bairro Siqueira – Fortaleza.  Em sua residência foram encontrados dois revólveres calibre .38, tendo ainda se apresentado a composição um documento falso, em nome de Natanael Linhares de Sousa.

Após, as equipes conduziram até a Delegacia Seccionak de Tauá, para cumprimento do Mandado de Prisão e realização do flagrante.

MATERIAL APREENDIDO

- 02 Revólveres 
- 01 RG falso

EQUIPES ENVOLVIDAS NA OPERAÇÃO

- COTAM 09 - 1 Cia/Choque
- FT Tauá
- SAI Tauá
- Polícia Civil Tauá
- ASI 7º BPM PMPE
- Malhas da Lei 9ª CIPM
- Delegacia de Polícia Federal de Salgueiro

*Com informações das forças de segurança do Ceará e Pernambuco

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA