O município de Tauá recebeu nesta segunda-feira (06/10), o prêmio Boas Práticas de Gestão na área de Assistência Social. 

De acordo com o resultado do último Censo SUAS, recém-divulgado por meio do ID CRAS, o município alcançou um marco de destaque no cenário socioassistencial nacional, ao demonstrar, proporcionalmente à sua população, a maior quantidade de Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) entre um conjunto de 3.860 municípios de até 90 mil habitantes. Este desempenho reflete o compromisso extraordinário da atual gestão com a proteção social. 

Em 2025, foi incorporado mais um equipamento CRAS ao CadSUAS, CRAS Carrapateiras, elevando o total municipal para 9 unidades — um investimento robusto na oferta de serviços, que reforça a prioridade das políticas de assistência social.

O Secretário de Proteção Social de Tauá, Valdemar Jr., e a ex-secretária Eliânia Bonfim, receberam a premiação durante solenidade realizada no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. 

COMPROMETIMENTO COM O SOCIAL

A marca de 9 CRAS ativos no município demonstra uma política pública focada na proximidade com as famílias e na ampliação dos serviços básicos oferecidos. A descentralização dos serviços trouxe uma série de benefícios à população, incluindo um aumento significativo no número de famílias atendidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família.

MAIS PRESENÇA, MAIS CIDADANIA 

A presença dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) nos Distritos tem facilitado consideravelmente o acesso da população aos serviços oferecidos, eliminando a necessidade de custos adicionais com transporte até a sede do município, que costumava custar em torno de R$ 60,00 por deslocamento. Os dados revelam um aumento expressivo no número de atendimentos realizados nas unidades do CRAS.

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA