A Barragem Colina, na cidade de Quiterianópolis, está sangrando nesta segunda-feira (09/03). Com uma capacidade total de 4 milhões 843 mil 269 m³, o reservatório estava cheio mas ainda não havia transbordado.

A lâmina de sangria é de 5 centímetros em toda a extensão do sangradouro. A coincidência é que em 2025, o manacial amanheceu sangrando também no dia 9 de março.

A recuperação da capacidade hidrica da Barragem Colina alivia a população e as autoridades locais, que já demonstravam preocupação com o nível do manancial, responsável pelo abastecimento da cidade.

A água desce para o Açude Flor do Campo, no município de Novo Oriente, com um volume total de 107,6 milhões de m³, mas acumulando atualmente apenas 8,8%, equivalentes a 9,46 milhões de metros cúbicos.

Repórteres: Genivaldo Costa/Wilrismar Holanda

Imagens: Imagens: Paulo Herbert

 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA