O pedreiro conhecido por Renan Buega com o apoio de um amigo idelizou e construir dois equipamentos que o ajudam no exercício de suas atividades diárias. Com sua criatividade, ele confeccionou uma peneira e uma betoneira elétricas, utilizando materiais simples e de baixo custo, barateando o valor dos serviços prestados na área da construção civil no município de Tauá. 

Para confeccionar os dois equipamentos ele usou aros de bicicletas, rolamentos usados retirados de motos, motor de tanquinho de lavar roupas, baldes e tombores de ferro e plástico, além de correias comuns encontradas facilmente no comércio local.

O pedreiro-inventor disse que já está projetando outros inventos para serem utilizados também na agricultura. Ele falou ainda não ter conhecimento da existência desse tipo de equipamento de linha não industrial no município.

O Blog do Wilrismar foi conhecer os equipamentos no local de trabalho do construtor. 

Assista ao vídeo! 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4 COMENTÁRIOS

Selina scott

10 dez 2020

I want to join dis app

Selina scott

10 dez 2020

I want to join dis app

Maria sousa

10 dez 2020

As pessoas bem sucedidas não são as mais inteligentes e sim aquelas que tiveram uma idéia .. parabéns pra esse moço.

Anamelua Mota

10 dez 2020

Será que motor de condicionador de ar serve? Se servir tenho dois para doação.

DEIXE UMA RESPOSTA