.jpg)
A Câmara Municipal de Tauá realizou hoje(25), a 35ª sessão ordinária de 2021, com as presenças de 14 dos 15 vereadores. Foram aprovados projetos de autoria do Poder Executivo e dos vereadores.
Em regime de urgência foi aprovado por 12 votos favoráveis e 2 abstenções, o Projeto de Lei encaminhado pela prefeita em Exercício, Dra. Fátima Veloso, propondo abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 13.760.000,00, para cobertura das despesas da Prefeitura Municipal de Tauá, atendendo necessidades das Secretarias de Saúde; Infraestrutura, Conservação e Serviços Públicos; Cultura, Turismo e Lazer; Educação; Proteção Social, Cidadania e Direitos Humanos, possibilitando garantir a continuidade dos projetos e ações da Administração Pública, em face do planejamento atual. O placar foi 12 votos favoráveis e 2 abstenções.
Foram aprovadas por unanimidade, as concessões de dois Títulos de Cidadania Tauaense à Dra. Gabriela Pequeno Costa Gomes de Aguiar, de autoria do vereador Helder Castelo e ao Dr. Hélio Pedrosa Castelo Neto, por propositura dos vereadores Marco Aurélio e Érico Lima.
Atendendo pedido de vistas do vereador Luis Tomaz, Presidente retirou da pauta o Projeto de Lei nº 65/2021, que institui o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental de Tauá, além de uma Emenda de autoria do vereador Fúlvio Gonçalves, ao projeto, que deverá voltar à pauta na próxima sessão. Hélder também apresentou uma emenda fixando prazo até dezembro de 2024 para a execução da lei, caso contrário prevelacerá a legislação anterior.
Clique Aqui e veja a pauta completa
Tribuna
Os vereadores Érico Lima e Fúlvio Gonçalves ocuparam a Tribuna do Plenário e abordaram vários temas. Érico reclamou e pediu providências no combate aos motociclistas que trafegavam pelas ruas de cidade com as descargas das motos adulteradas prejudicando o sossego das pessoas principalmente no periodo noturno. Ele solicitou ainda da Secretaria de Proteção Social, a disponibilização de um carro funerário para o traslado de pessoas carentes em Fortaleza e outras cidades, que não dispõem de plano funerário. Já Fulvio, cobrou providências sobre a retomada da Operação Pipa do Exército e questionou a legalidade da criação do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico de Tauá por meio de Decreto Municipal.
O Presidente Helder Castelo anunciou que devido a transferência do ponto facultativo do dia do servidor público, da quinta-feira(28), para segunda(01), não haverá sessão na próxima semana, ficando para o dia 08 de novembro.
Assista a Sessão
Repórter Wilrismar Holanda