
O Senador Cid Gomes esteve na manhã de ontem(08), na residência o ex-vice-governador do Ceará, Domingos Filho para um encontro. Participaram da conversa, o Dep. Federal Domingos Neto e a Prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar.
Presidindo os dois maiores partidos políticos do Estado do Ceará, Cid Gomes(PDT) e Domingos Filho(PSD), analisaram a conjuntura política estadual e nacional para as eleições de 2022. As duas siglas, que detém o maior número de prefeitos no Estado, deverão marcharem juntas na disputa eleitoral do ano que vem.
O presidente Domingos Filho tem afirmado quando abordado pela mídia cearense sobre a sucessão estadual, o desejo do PSD de compor a chapa majoritária do bloco governista, mas as tratativas acontecerão no momento oportuno, depois de abril de 2022.
Cid Gomes almoçou na residência da Família Gomes de Aguiar.
Longa amizade e parceria política

O Senador e Domingos Filho possuem uma amizade pessoal desde a época em que Cid Gomes presidiu a Assembleia, e Domingos era o 2º Vice-presidente da Mesa Diretora. O tauaense foi um dos primeiros a defender o nome de Cid Gomes para disputar o Governo do Estado do Ceará, no pleito de 2006, vencendo a disputa no primeiro turno.
Com apoio de Cid Gomes, Domingos Filho reeleito Dep. Estadual, tornou-se Presidente da Assembleia permanecendo no cargo por 4 anos. Em 2010, Domingos Filho foi convidado por Cid para ser seu companheiro de chapa como Vice-governador, na disputa pela reeleição, ganhando no 1º turno.
Como Vice-governador, Domingos Filho teve ampla participação no Governo Cid, atuando principalmente na articulação política, uma de suas principais habilidades. Nos pleitos seguintes, Domingos Filho apoiou o Governador Camilo Santana nas duas vezes em que ele disputou o cargo.
O encontro de ontem(08), também foi uma demonstração de sintonia entre os dois líderes políticos.
Repórter Wilrismar Holanda