
Agentes da Ronda Ostensiva Municipal da GCM de Pedra Branca, recuperaram um carro e outros objetos que foram tomados de assalto na localidade de Sítio Mirador, na zona rural de Tauá, próximo ao Distrito de Santa Cruz do Banabuiu, na noite de ontem(24).
A composição estava atendendo a uma ocorrência na localidade de Cruzeta, quando recebeu a informação sobre um assalto em andamento na residência de um casal e se dirigiu para o local. No trajeto, a viatura cruzou com 02 indivíduos pilotando 02 motocicletas e 02 indivíduos em uma camioneta F 1000, de cor cinza, e ao chegar na localidade de Mirador, os agentes foram informados os assaltantes teriam acabado de sair levando o carro da família. Imediatamente a equipe retornou e saiu em perseguição, conseguindo abordar e prender um dos assaltantes que trafegava de moto. As diligências continuaram e após percorrerem 3km em direção à Tauá, a viatura alcançou a camioneta F 1000 e deu ordem de parada. Os dois indivíduos que estavam no carro, um deles armado, pularam e entraram na mata. Foram feitas buscas mas eles não foram localizados, sendo encontrada uma arma calibre 12.

A equipe da GCM retornou até o distrito e entrou em contato com as forças de segurança do município de Tauá. Uma equipe da Polícia Civil de Tauá já estava em deslocamento e se deparou com um indivíduo nas proximidades da localidade de Cachoeirinha do Pai Senhor, mas quando o suspeito avistou a viatura, abandonou a moto e se embrenhou no matagal.
Uma equipe da Polícia Militar de Independência também chegou no apoio.
Na operação foram apreendidos, 02 motocicletas, 01 carro, 01 arma de fogo e 01 celular.
Assaltante conduzido à DP de Tauá
O indivíduo preso, seria um menor de idade e foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá para os procedimentos, e a continuidade das investigações. Os demais foragidos já estariam identificados e as diligências continuam com o objetivo de prendê-los.
Repórter Wilrismar Holanda