.jpg)
Dois homens foram presos pelo CPRaio na tarde desta terça-feira (25) em Tauá, acusados de aplicar o "golpe do falso Pix '' contra comerciantes usando o nome de outras pessoas.
O crime consistia em realizar pedidos em lojas, restaurantes e outros estabelecimentos e enviar comprovantes falsos de transferências bancárias.
A investigação começou depois que uma das vítimas registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Tauá, ao descobrir que alguém havia feito compras no comércio desta cidade utilizando seu nome. Uma mulher foi avisada por um dos comerciantes que foi enganado pelos estelionatários que enviaram comprovantes falsos do Pix, sendo que em um dos comprovantes aparecia o nome verdadeiro, e assim sendo o mesmo foi preso juntamente com o comparsa.
Após tomar conhecimento da prisão dos falsos clientes, outros comerciantes também compareceram na Delegacia dizendo que foram vítimas da dupla do falso Pix.
Os acusados foram identificados por Antônio Márcio e Rodrigo. Como não havia mais o flagrante, após serem ouvidos, eles foram liberados e responderão em liberdade.
Repórter Lindon Johnson