O município de Tauá voltou a registrar fortes chuvas e ventanias entre a noite desta quarta-feira (26) e manhã de hoje(27).

A maior chuva foi registrada na localidade de Mutuquinha, distrito de Carrapateiras, com 120mm nas últimas 24h, segundo informou o sr. Valdir Feitosa. Na tarde do último sábado(22), já havia caído uma chuva de 97mm, inclusive com granizo, provocando a sangria de um dos açudes da localidade. "Nesse mês de janeiro, o acumulado chega a 285mm", comemorou Valdir Feitosa.

Queda de postes e de árvores

As fortes chuvas acompanhadas de ventos e trovões provocaram a queda de postes e árvores na cidade e distritos.

Nas Ruas, Francisco Adelino Sampaio e Maria do Socorro do Carmo Dias, no Bairro São Geraldo, houve queda e danos em postes, deixando moradores em energia elétrica.

A Enel informou que está deslocando equipes, inclusive pediu reforço para atender várias ocorrências de falta energia em diversos pontos do município. O gerente local, Jamberto Monte, comparou a ventania a que foi registrada no último dia 12 de janeiro.

As equipes estão trabalhando desde a madrugada de hoje (27).

As precipitações atingiram todos os distritos do município com as mais diversas pluviosidades, mas o que chamou a atenção nas informações recebidas por moradores de várias localidades da zona rural e até a cidade, foi a forte ventania. "Foi assustador, faltou energia e árvores caíram", disse uma moradora da localidade de Boa Vista, distrito de Santa Teresa.

Na localidade de Pedra Rachada, distrito de Carrapateiras, a chuva foi de 50mm e a ventania derrubou pelo menos duas árvores, segundo a sra. Vânia Lima.

Também houve queda de árvora na Chácara Maria Celestina Mota, no Bairro Tauazinho, em Tauá.

O técnico da Estação Meteológica, Nário Costa, informou ao Blog do Wilrismar que a chuva na cidade mediu 31,2mm.

Estrada bloqueada

A estrada ligando a cidade de Tauá ao Açude Broco e demais localidades da Sede Distrital, amanheceu o dia bloqueada nas proximidades da passagem molhada, devido a queda de árvores provocada pela ventania.

O Secretário de Infraestrutura do município, Dr. Matheus Mota ao tomar conhecido da situação, determinou o deslocamento de uma máquina e o tráfego no local já foi liberado.

Lagoa do Parque da Cidade está próxima da sangria

As chuvas caídas em Tauá entre os meses de dezembro e janeiro garantiram aporte hídrico para a Lagoa do Parque da Cidade. A reportagem esteve no local na manhã de hoje(27), e constatou que faltam aproximadamente 25cm para a sangria do reservatório.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Clique Aqui e veja mais imagens das chuvas em Tauá 

 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA