
Policiais do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) e do Comando Tático Rural (COTAR), prenderam três pessoas, dois homens e uma mulher integrantes de uma quadrilha responsável pela prática de assaltos na região dos Inhamuns e Sertões de Crateús. As prisões aconteceram em Boa Viagem, e os flagrantes foram feitos na Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá.
A última ação atribuída a quadrilha aconteceu na tarde da última segunda-feira (31), em uma loja de celulares situada na Rua Santa Terezinha, na cidade de Independência, quando dois integrantes do bando, um menor e um homem identificado como Francisco Edivanio Ferreira da Silva, vulgo Dodô, assaltaram o estabelecimento e na hora da fuga, foram flagrados pela equipe da Polícia Militar de Independência. O menor foi apreendido e Francisco Edivanio conseguiu fugir depois de trocar tiros com os policiais.
Com o menor foram recuperados os produtos do roubo e apreendido um revólver calibre 38 e munições. Também foi apreendida a motocicleta com queixa de roubo. O outro assaltante que furou o cerco policial, furtou uma motocicleta e fugiu em direção ao município de Boa Viagem onde acabou preso na noite de ontem (01) pelas composições do BEPI/COTAR.
Além dele, também foi preso Antônio Diones dos Santos e uma mulher identificada como Lilian Rocha Oliveira, proprietária de um Fiat Palio, cor branca, placas OSF 9982-Canindé/CE, que dava apoio logístico aos componentes da quadrilha.
Autuados
Os flagrantes foram feitos na Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá pelo Delegado Plantonista Gisleian Lima. Os três foram autuados por associação criminosa, Artigo 288, parágrafo único do CPB, por corrupção de menores Artigo 244 B, do Estatuto da Criança e do Adolescente pelo crime de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo Artigo 157, parágrafo ll A do código penal.
Agravantes
No caso do Dodô, além dos crimes citados, ele também foi autuado por furto, Artigo 155 do CPB, por ter furtado uma motocicleta usada na fuga para o município de Boa Viagem, enquando Diones acusado de esconder a motocicleta, além dos demais crimes irá responder por favorecimento real, crime previsto no Artigo 349 do Código Penal Brasileiro.
Após os procedimentos, os acusados foram encaminhados aos xadrezes da 14ª Delegacia, e serão recambiados para o Centro de Triagem, em Novo Oriente, onde ficarão à disposição do Judiciário.
Repórter Lindon Johnson