Governo do Ceará e a Azul Linhas Aéreas anunciaram na tarde de hoje (10), parceria para quatro novas rotas regionais no Ceará. Os voos que começam em novembro e vão conectar Fortaleza aos municípios de São Benedito, Iguatu, Crateús e Sobral.

As operações serão feitas pela subsidiária da Azul, a Azul Conecta. Serão nove frequências semanais realizadas por aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para transportar até nove passageiros. As passagens começam a ser comercializadas a partir do dia 15 de agosto.

Veja quando começam as novas rotas:

- Fortaleza - São Benedito: 7 de novembro 

Frequência: segundas e quintas-feiras à noite/madrugada

- Fortaleza - Iguatu: 8 de novembro

Frequência: terças e sextas-feiras à noite/madrugada

- Fortaleza - Crateús: 9 de novembro

Frequência: quartas e domingos

- Fortaleza - Sobral: 9 de novembro

Frequência: segunda, quartas e sextas-feiras, pela manhã

Azul passa a cobrir oito destinos no Ceará

Em junho, o Governo já havia anunciado a retomada dos voos de Aracati e Jericoacoara. Além destas, a companhia também opera em Fortaleza e Juazeiro do Norte, totalizando oito destinos no Estado.

O anúncio oficial coube à governadora Izolda Cela e ao diretor de Relações Institucionais da Azul, Cesar Grandolfo. Eles estiveram acompanhados pelo secretário de Turismo, Arialdo Pinho; o superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira; o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Júnior; o secretário de Segurança Pública, Sandro Caron; o secretário executivo de Logística Intermodal e Obras da Secretaria da Infraestrutura, André Pierre; e o diretor de operações da Fraport, Alan Veras.

 

"Temos no Ceará 11 aeroportos fora da Capital e a Azul atinge agora sete deles. Por isso, de antemão já convido a empresa para que faça parte do nosso Hub aéreo", explicou o titular da Setur.

A inclusão das novas operações fará com que a Azul tenha, em média, 21 decolagens diárias no Ceará, sendo sete realizadas pela Azul Conecta, que cumpre as rotas regionais.

 

*Com informações do Jornal O Povo/Assessoria de imprensa

 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA