
O réu José Francisco Galdino, foi condenado a 16 anos e 6 meses de reclusão pelo Tribunal do Júri Popular de Tauá, em Sessão realizada nesta quarta-feira (09), no Fórum Dr. Fábio Augusto Moreira de Aguiar.
Francisco foi considerado culpado pelo crime de homicídio contra Antônio Tinô da Franca, praticado no dia 26 de Setembro de 2018, na localidade de Riacho Verde, no Distrito do Carrapateiras. A vítima foi morta a pedradas e pauladas, e teve o crânio esfacelado.
Desde a época do crime o réu se encontra preso no IPPO, e sob escolta foi conduzido à Tauá para participar do julgamento. Ao término da Sessão, ele foi reconduzido ao cárcere.
No julgamento, os jurados reconheceram por maioria de votos, a materialidade e a autoria delitiva, condenando o réu a pena-base de 16 (dezesseis) anos e 06 (seis) meses de reclusão.
A Sessão foi presidida pelo Juiz Dr. Sérgio Augusto Furtado, e teve na acusação o representante do Ministério Público, Dr. Francisco Ivan. Trabalhou na defesa, o Defensor Público, Dr. Eduardo de Carvalho Veras.
Repórter Lindon Johnson