.jpg)
O Tribunal do Júri Popular condenou ontem (10), em julgamento no Fórum Dr. Fábio Augusto Moreira de Aguiar, em Tauá, o réu Antônio Marcos Lima Moreira, acusado do crime de tentativa de homicídio contra Geonildo Souza de Freitas, ocorrido em 01 de dezembro de 2019, na localidade de São Miguel, no município de Quiterianópolis.
O crime
De acordo com a denúncia do Ministério Público, Antônio Marcos lesionou com um golpe de faca, o desafeto Geonildo, próximo ao campo de futebol da localidade de São Miguel e o acusado foi preso pela Polícia Militar minutos após o crime, e conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, onde foi autuado por tentativa de homicídio. A vítima foi socorrido para o Hospital de Quiterianópolis e sobreviveu.
Pena
A pena definitiva foi fixada em 4 (quatro) anos e 2 (dois) meses de reclusão, inicialmente em regime semiaberto. Como já havia cumprido parte da pena, o réu teve a seu favor a atenuante de responder no regime semi aberto e foi expedido alvará de soltura, porém o réu vai ficar preso por conta de outro crime de tentativa de homicídio, pelo qual foi condenado a 9 anos e seis meses, já tendo cumprido 7 anos e quatro meses de prisão, restando cumprir 2 anos e quatro meses, mas como cometeu este crime pelo qual foi julgado, Antônio Marcos regrediu de regime na época que estava no semi-aberto voltando ao fechado.
A sessão foi presidida pelo Juiz Dr. Sérgio Augusto Furtado tendo com representante do Ministério Público, o Promotor de Justiça Dr. Francisco Ivan. Na defesa do réu, trabalhou o advogado João Alves Lacerda.
Repórter Lindon Johnson