O deputado federal Domingos Neto (PSD) denunciou nesta quinta-feira(30), a politicagem feita pelo prefeito Fred Rêgo(DEM), em plena pandemia do coronavírus no município, ao decidir demitir diretores e servidores da Policlínica e Centro de Especialidades Odontológicas de Tauá, mesmo diante da posição contrária do Governo do Estado.

A decisão foi tomada ontem(30), durante assembleia virtual do Consórcio de Saúde Pública da Região dos Inhamuns. A proposta de Fred Rêgo, que atualmente preside o Consórcio, não foi apoiada pelo Governo do Estado, que defendeu a permanência dos servidores em suas funções, mas houve empate na votação entre os municípios participantes(Tauá, Arneiroz, Parambu e Aiuaba), além do Governo.

O prefeito de Tauá que já havia votado a favor das demissões, teve que votar novamente para desempatar e mandou embora vários servidores que trabalhavam na Policlínica e CEO.

A empresa Conceito, responsável pelas contratações indicadas pelo Consórcio, recebeu na tarde de ontem os nomes dos servidores escolhidos pelo prefeito de Tauá para serem demitidos. A categoria reclamou de aglomerações porque a empresa convocou todos os funcionários para um encontro no mesmo horário para promover as demissões.

Diretores na lista

Dois diretores da Policlínica mesmo aprovados na 1ª etapa da seleção realizada pela Secretaria de Saúde do Estado para os Consórcios de Saúde Pública, foram exonerados, numa comprovação de que a motivação é totalmente política.

Veja a denúncia feita pelo Dep. Domingos Neto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA