O governador Camilo Santana anunciou na noite de hoje(01), a prorrogação do decreto de isolamento social no Estado do Ceará. "Isso não depende apenas de um decreto. Depende de cada cidadão. Não descartamos nenhum tipo de medida. Vamos passar o fim de semana trabalhando para endurecer o isolamento social", afirmou o governador, em coletiva no Palácio da Abolição ao lado do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT).

Questionado sobre a possibilidade de uma flexibilização do isolamento social, Camilo respondeu que, diante do momento e dos números, "não é o momento para falar em flexibilização". "O que eu posso afirmar é que este não é o momento para flexibilizar. É de ampliar ainda mais as medidas restritivas diante dos números que nos foram apresentados".

Camilo Santana pontuou ainda que a velocidade de contágio do coronavírus no momento é maior que a capacidade de atendimento. Nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPA), a operação ocorre com mais de 100% da capacidade de atendimento. De acordo com ele, até o fim da próxima semana serão implantados mais 100 leitos de UTI na Capital cearense. Para isso estão sendo trazidos judicialmente 28 respiradores.

Casos no Ceará

O número de casos positivos de Covid-19 segue em aumento no Ceará. A plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde (Sesa), atualizada às 17h33 desta sexta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador, aponta 8 mil casos confirmados da doença e 539 mortes registradas. 

Em comparação com o boletim epidemiológico divulgado pela Sesa às 14h desta sexta-feira, houve o aumento de 13 óbitos provocados pelo novo coronavírus. 

Veja a entrevista coletiva do Governador e Prefeito de Fortaleza

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Site: Diário do Nordeste

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA