.jpg)
O Programa Vale-gás criado pelo Governo do Ceará como forma de como auxíliar às famílias em situação de vulnerabilidade social, durante o enfrentamento à pandemia do coronavírus, beneficiará a 3.202 famílias nos 5 municípios que compõem a Região dos Inhamuns.
Aiuaba foi o maior beneficiado
Entre os municípios da Região dos Inhamuns, Aiuaba foi contemplado com a maior quantidade de tíquetes do Vale-gás(1.102), seguido de Quiterianópolis(765), Tauá(589), Parambu(530) e Arneiroz(216).
Veja a lista dos beneficiários nos 5 municípios em link anexo abaixo
Entrega
Na segunda(11) e terça(12), as prefeituras receberão, na Secretaria de Proteção Social do Estado, os tíquetes que serão repassados às famílias nos municípios. Ao longo dessa semana, as prefeituras receberão, por e-mail, os documentos que deverão ser preenchidos e entregues na Secretaria. Também receberão a lista de beneficiários de seu município.
A entrega dos tíquetes ocorrerá a cargo de cada prefeitura. Com o vale-gás em mãos, a família terá três formas de receber sua recarga de gás, que será feita pela Nacional Gás, parceira na ação. A primeira é procurando diretamente o ponto de revenda mais próximo de casa. A segunda é ligando para a revendedora do seu município e agendando a entrega. A terceira é entrando em contato com a central da Nacional Gás pelos canais de atendimento ou pelo telefone 0800-7021200.
“Toda a ação é feita em parceria com a Nacional Gás. Junto com a empresa, buscamos garantir formas que facilitem o acesso à recarga de gás sem custo para o beneficiário e reduzindo, ao máximo, as possibilidades de aglomerações nos municípios”, pontua a titular da SPS, Socorro França.
A secretária também informa que a entrega do vale-gás ocorrerá, para todos os municípios, em três etapas. “Se um município tiver direito a 900 vales, aquela prefeitura receberá, em três entregas distintas, 300 tíquetes”, exemplifica. A lista com os nomes dos beneficiários e as datas de entrega às prefeituras será publicada no site da SPS.
O vale-gás social pretende ofertar o gás em botijão como auxílio para amenizar os impactos sociais decorrentes da Covid-19. Para ser contemplada com o benefício, a família precisa ser beneficiária do Cartão Mais Infância; estar inserida no Cadastro Único e ser beneficiária do programa Bolsa Família com renda per capita igual ou inferior a R$ 89,34; ou ainda ter jovens inserido no Programa Superação.
Antonia Rosineide da silva
28 nov 2022O meu tb ñ veio 😑
Anarfaelaroquedasilva
05 out 2020Meu nome não Sail
Anarfaelaroquedasilva
05 out 2020Meu nome não Sail
Antônia claudiana sales
13 mai 2020eu fiz e nao chamou o meu nome porque
Mirian Moreira Da Silva
08 mai 2020Irá chamar mais pessoas do município de Tauá ou só essas aí?....
Mirian Moreira Da Silva
08 mai 2020Irá chamar mais pessoas do município de Tauá ou só essas aí?....
Margarida Oliveira sousa
07 mai 2020Gostaria de saber se eu tenho direito ao vale gás
Antonio Pereira Alves
07 mai 2020Isso é muito bom pra população mais carente q tá precisando
Antonio Pereira Alves
07 mai 2020Isso é muito bom pra população mais carente q tá precisando