.jpg)
O Presidente da Câmara Municipal de Tauá, vereador Felipe Viana emitiu Despacho na tarde de hoje(07), determinando à Secretaria da Casa que realize os expedientes necessários à instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito, solicitada por um grupo de vereadores para apurar a prática de demissões, contratações, assédio moral, concessão de gratificações, diárias e vales alimentação, no Consórcio de Saúde Pública da Região dos Inhamuns, que gerencia a Policlínica e CEO, presidido pelo prefeito de Tauá, Fred Rêgo, além de outras secretarias municipais.
Felipe Viana determinou um prazo de 24h para que os partidos sejam comunicados oficialmente e indiquem os membros que farão parte da Comissão Parlamentar de Inquérito, que terá prazo de até 90 dias para apurar os fatos apresentados.
Veja o Despacho

Entrevista
Nesta quinta-feira(07), o vereador Marco Aurélio foi entrevistado pelo Programa Tribuna Popular da Rádio Difusora quando explicou a motivação pedido de CPI e de uma Comissão Especial que também já foi formada, para fiscalizar os gastos do município com as ações de enfrentamento ao Coronavírus, tendo em vista que o município recebeu mais de R$ 5 milhões, em repasses de emendas parlamentares e do Ministério da Saúde, para aplicar no combate ao Covid-19.
Assista!
Câmara forma comissão para fiscalizar gastos com o Covid-19 em Tauá
Na sessão virtual do último dia 27 de abril, por proposição do presidente Felipe Viana, a Câmara formou uma comissão suprapartidária para acompanhar e fiscalizar os gastos da Prefeitura de Tauá com a ações de enfrentamento ao coronavírus.
Segundo o presidente, o município recebeu só de emendas parlamentares e repasses do Ministério da Saúde, mais de R$ 5 milhões de reais nessas últimas semanas e é necessário a Câmara verificar se os recursos estão sendo aplicados corretamente.
A comissão terá 5 membros e será composta pelos vereadores, Valdemar Jr. e Dra. Fátima Veloso(PSD); Argentino Filho e Williana Bezerra(PSB) e Alaor Mota(PP).