.jpg)
CRAS do Distrito de Carrapateiras fica na vila de Poço da Onça - Fotos: Equipe NIC-PMT
O CRAS do Distrito de Carrapateiras, na zona rural de Tauá, foi inaugurado nesta terça-feira (30/01), pela Prefeita Patrícia Aguiar, em solenidade bastante prestigiada pelas famílias do Distrito, vereadores, secretários e lideranças.
A Unidade integrante da Rede de Proteção Social disponibilizará diversos tipos de atendimentos às famílias em situação de vulnerabilidade social. Será um espaço de acolhimento, inclusão, orientação e apoio, emnos diversos programas assistenciais dos Governos, Federal, Estadual e Municipal.

O Centro de Referência da Assistência Social fica situado na Vila de Poço da Onça e foi denominado de Vereador José Lins Castelo, em reconhecimento a atuação do parlamentar durante sucessivos mandatos na Câmara Municipal de Tauá e sua trajetória como agropecuarista e morador, que em muito contribuiu para o desenvolvimento do Distrito. O Projeto de Lei foi apresentado pelo Vereador Hélder Castelo e aprovado por unanimidade pelo Poder Legislativo. A filha do homenageado, Sidnéia Castelo, agradeceu pela homenagem, ressaltou a importância do equipamento público para quem mora no Carrapateiras e pediu que a equipe de profissionais atenda as pessoas com amor.

A Prefeita Patrícia Aguiar disse ao Blog do Wilrismar que com a inauguração do CRAS do Carrapateiras, cumpriu um compromisso de campanha de implantar os Centros de Referência em todos os Distritos do Município de Tauá. Ela citou outros investimentos feitos durante sua gestão no Carrapateiras, como melhoramentos em estradas, recuperação da Quadra Poliesportiva Mazé Carvalho (em andamento), perfuração de poços profundos, implantação do ensino e tempo integral em unidades de ensino, dentre outras, e finalizou dizendo que está preparando o anúnco de um pacote de obras para o município de Tauá e o Carrapateiras será lembrado.

Também participaram da solenidade e usaram da palavra na inauguração, a Vice-prefeita Dra. Fátima Veloso, que já atuou como médica no Distrito, a Presidente da Câmara Polyanna Lima, os vereadores, Hélder Castelo, Felipe Viana, Marco Aurélio, Genival Coutinho, Wellinghton Urbano, Érico Lima, Adriano Dimas, ex-vereadores Antônio Pereira e Expedito Feitosa, lideranças comunitárias e moradores de várias localidades do Distrito.
.jpg)


Repórter Wilrismar Holanda