.jpg)
Cagece monta novos equipamentos para bombeamento de água na Barragem do Trici - Foto: Wilrismar Holanda
A Barragem do Trici poderá ser uma alternativa para a Cagece abastecer a cidade de Tauá nos próximos meses. Em visita ao reservatório, o Blog do Wilrismar constatou a instalação de novos equipamentos para captação de água, reforçando essa possibilidade. Um flutuante, bombas, tubulação e filtro já estão na Barragem.
A tese é reforçada tendo em vista a recarga hídrica no manancial, que durante muitos anos vinha suportando o abastecimento de água da cidade, mas devido ter entrado em colapso em 2023, foi construída uma nova adutora vinda do Açude Arneiroz II, que atualmente é a responsável pela oferta de água.
.jpg)
Sistema de captação instalado pela Cagece na Barragem do Trici - Foto: Wilrismar Holanda
Nessa semana, a adutora ficou paralisada por 4 dias devido a um rompimento na tubulação, provocando um verdadeiro caos na cidade. No início da noite de hoje (20), ainda existem bairros onde a água não chegou.
Como já ocorreu no passado, Tauá poderá receber água pelas adutoras do Trici e do Arneiroz II.
A reportagem esteve na Barragem do Trici na manhã de hoje (20). |O reservatório, com capacidade para 16,3 milhões de m³, segundo o Dnocs, se aproxima dos 7 milhões de m³ de água e continua recebendo aporte hídrico neste sábado (20).
Clique Aqui e veja a reportagem
Flávio
22 abr 2024É incrível; mas fazer algo mal feito leva o mesmo tempo do que fazer algo bem feito. Tenha amor no que fizer. Só assim terá sucesso na vida.
...
20 abr 2024Seria ótimo se a cagece parasse de desperdiçar água, quase toda rua tem buracos derramando água. Esse encamento do Arneiroz só vive quebrando. Necessita de um melhor planejamento e uma execução eficaz dessas obras.