A terceira etapa do Programa Um Novo Olhar, da Secretaria de Saúde do Município de Tauá, atendeu 124 pessoas nos dias, 30/31 de maio e 1º de junho, que foram submetidas a cirurgias de catarata. 

Os procedimentos foram realizados no Instituto ISO, pelos médicos oftalmologistas, Drs. Paulo Vítor e Murillo Sales, com o acompanhamento da equipe técnica da Saúde municipal.

Ao tomar conhecimento que 446 pacientes estavam cadastrados na Secretaria de Saúde a espera de cirurgias de catarata e pterígio, a Prefeita Patrícia Aguiar, autorizou a realização de um mutirão para atender a todos num prazo máximo de até 90 dias. "Serão 410 cirurgias de catarata e 36 de pterígio. Vamos zerar a fila de espera", disse Patrícia Aguiar, ao Blog do Wilrismar.

A equipe da Secretaria de Saúde está entrando em contato com os pacientes, priorizando os casos mais graves, mas até o final do prazo, todos serão atendidos.

Dra. Enilzete Noronha, informou à reportagem que já está definindo a agenda de cirurgias do mês de junho com os profissionais credenciados para a realização do trabalho.

Reporter Wilrismar Holanda

 

 

1 COMENTÁRIOS

Luciana

03 jun 2024

Minha mãe está na fila, ela não foi chamada para operar.

DEIXE UMA RESPOSTA