.jpg)
Policiais civis da Delegacia Regional de Tauá, cumpriram um mandado de prisão preventiva na manhã de hoje (03/06), na Sede do Poder Judiciário, em desfavor de Francisco Erlano da Silva Jorge da Silva, 35 anos.
Segundo do Delegado Regional Dr. Danilo Távora, o preso ostenta o maior grau de hierarquia na organização criminosa, sendo considerado um conselheiro (são apenas 13 no estado), que são considerados os líderes da organização. Ainda conforme investigações, o homem também chamado por Vela, Mala Preta, Assane e Lano, é responsável pelo comando de várias mortes ocorridas na cidade de Tauá e região, além de ser responsável pela organização do tráfico de drogas, inclusive com possibilidades de conexão com o Paraguai.
"Sua qualificação era um mistério, até que após as inúmeras operações e constante trabalho de investigação, foi possível chegar em sua real qualificação, considerando que ele se utilizava de vários meios diferentes, inclusive utilizando laranjas, e assim tentava burlar as investigações policiais", completou Dr. Danilo.
Após campana na frente do prédio do Fórum, os policiais efetuaram a prisão no interior da 1º Vara, durante comparecimento mensal do acusado ao Fórum, atendendo exigência processual. Além dos crimes de homicídio, tentativa de homicídio, Vela também responderá pelos crimes de tráfico de drogas, tortura e organização criminosa, informou a Polícia Civil de Tauá.