Um homem foi preso pela Polícia Civil de Tauá por ameaça, injúria e apropriação indébita, no contexto de violência doméstica.
Por volta de 19h desta terça-feira (13/08), a vítima M.M, 19 anos, esteve na Delegacia e informou que Igor Breno de Araújo, amigo dela, estaria retendo um cartão bancário e teria realizado compras em um cartão de crédito sem sua autorização, além de tê-la ameaçado após ser cobrado para realizar o pagamento. A vítima disse ainda, que as ameaças já perduram por 3 semanas e estava lhe causando grande abalo psicológico.
Após o relato da mulher, a equipe da Polícia Civil se deslocou até o endereço informado e chegando no local, indagado ao suspeito sobre as denúncias. Eleconfirmou que estava de posse do cartão, recebeu voz de prisão e foi autuado em flagrante na Delegacia Regional de Tauá, nos Arts.,140, 147 e 168, todos do Código Penal.
O Delegado Regional Dr. Danilo Távora, ressalta que os crimes contra a mulher devem ser combatidos e orientou que, caso alguma mulher seja vítima de qualquer violência (psicológica, moral, patrimonial, sexual, física), procure a Delegacia.
A Polícia Civil está engajada na Campanha Agosto Lilás, de prevenção, combate a violência doméstica e familiar.