
O Tribunal Regional Eleitoral e a Prefeitura de Arneiroz firmaram um acordo de cooperação para a instalação do Ponto de Inclusão Eleitoral (PIEL).
O termo assinado pelo Presidente do TRE-CE, Desembargador Raimundo Nonato Silva Santos e o Prefeito de Arneiroz, Monteiro Filho, foi publicado no Diário Oficial do TRE-CE, em circulação da manhã de hoje (21/01).
Inaugurações
O Presidente do TRE-CE começou ontem (20/01), a percorrer os municípios cearenses para inaugurar até amanhã (22/01), os primeiros 14 Pontos de Inclusão Eleitoral (PIEL). Inicialmente, serão beneficiados os municípios de Penaforte, Porteiras, Abaiara, Baixio, Umari, Quixelô, Cariús, Tarrafas, Antonina do Norte, Altaneira, Salitre, Potengi, Santana do Cariri e Granjeiro.
O que é o PIEL?
O Ponto de Inclusão Eleitoral (PIEL) tem como objetivo tornar o atendimento mais acessível para a população residente em municípios que não possuem cartório eleitoral, facilitando o atendimento ao eleitor, sem que haja a necessidade do deslocamento para outra cidade. Além de proporcionar a aproximação da Justiça Eleitoral com a população cearense, a presença do PIEL deve evitar ações de desvirtuação do processo eleitoral.
Repórter Wilrismar Holanda
*Com informações do TRE/CE